Abuse, use, mas nem tanto!


Depois de denúncias de consumidores, o Conar pediu suspensão do anúncio de TV “Papai-Mamãe Não!!!”, parte da campanha publicitária do Dia dos Namorados da rede de lojas C&A. A retirada foi no sábado. A publicidade foi considerada abusiva e erótica por órgãos de defesa do consumidor e pelo Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).
A campanha “Papai-Mamãe Não!!!”, três filmes de TV e encartes distribuídos nas cerca de 150 lojas do país, sugeria que o consumidor saísse da “mesmice” e surpreendesse o namorado ou namorada, dando dicas de “situações excitantes e divertidas”.
A C&A informou que retirou a propaganda em virtude da “repercussão”. A agência de publicidade responsável pela campanha, a DM9DDB negou que o material fosse ofensivo. O Conar recomendou a suspensão dos vídeos por conterem “carga erótica abusiva”. As recomendações do Conar não têm poder impositivo, mas são sempre acatadas pelas empresas de publicidade. Não viu e quer ver? vai lá no iutubi... http://www.youtube.com/watch?v=wlICeuDvsA0