Ná e Nei no Inverno




O frio da noite de terça só levou mais calor para o palco do Teatro renascença em Porto Alegre.... com a poesia cotidiana e o sentimento universal traduzido na poesia e na música do Nei Lisboa e com a meiguice e a simpatia da Ná Ozzetti... um show que passou voando... ou a gente voou em meio aos sambas, às alusões a Carmen Miranda de Ná e a visceralidade poética do Nei... o renascença ficou pequeno para tantos aplausos e tanta vontade de embalar-se com a dupla que começou e terminou o show junta no palco... com músicos competentes de lá e daqui... misturando teclados com violão e guitarras com violino... uma sonoridade poética que caiu melhor do que uma luva para os que estão se aquecendo culturalmente com o Festival de Inverno de Porto Alegre... e como disse Nei em plena euforia musical "que venha o Em Cena Musical"... com ele de novo no palco... é claro!

2 comentários:

Juliane Soska disse...

ano passado vi Engenheiros no Renascença...vi também Fito Paes no Festival de Inverno. Ingressos esgotados em menos de uma hora...isso é legal!

Sobre a foto ali acima, tenho pra dizer que Porto Alegre é a cidade mais linda do mundo, e eu nem preciso conhecer muitas mais para ter essa certeza.
Porto Alegre continua sendo uma ilha.

Anônimo disse...

Festival de Inverno de Porto Alegre, Em Cena Musical, ou o que for. POA é maravilhosa, musical, latina, brasileiríssima, cultural, gastronômica, etc, etc e tal, e muito tal....e com certeza é muito LINDA essa cidade que habita em nosso ser. Onde a poesia de Nei Lisboa bem consegue revelar. E também tenho que comentar o vídeo realizado pela organização do Festival, a Secretaria de Cultura de POA, que está de parabéns, pois é uma junção entre imagens, imaginário e realidade das narrativas de uma capital que preza sua cultura e seus valores...vale muito assistí-lo...e bater palmas ao final....