Un pan, un café, un papo y Listo...


Uma manhã de chuva como a de hoje na "Porto Alegre dos alagamentos" pode ser inspiradora. Pra quem já conhece pode parecer "chover no molhado"... mas, pensando em quem não faz esse roteiro... vale o registro que é dica. Um café da manhã, o tal do café com leite com o tradicional "farroupilha" (quem toma Polar sabe o que é!) é uma ótima pedida na Padaria/Café/Restaurante/Ponto de Encontro que leva o nome de Listo. A recomendada em questão é a do Bonfim... ali na Ramiro Barcelos 1803... um café gostoso, com muita conversa ao ar livre (o toldo é poderoso) pode ser a entrada para, depois de um tempinho, um almoço leve, gostoso e híper saudável... e se a companhia for sensível, boa de papo e cheia de luzes... bah... o dia segue cheio de energia... recomendo .... e tô lá...

12 comentários:

Juliane Soska disse...

café com leite é minha bebida predileta

numa Cachoeirinha alagada também é uma boa pedida.

Marcos Santuario disse...

Grande e sensível Ju... um dos mundos é pequeno... o dos cafés da manhã inspiradores... o dia pode começar bem melhor! em qualquer parte do Planeta... os alagamentos... bem... um dia se resolvem!

Juliane Soska disse...

um dos mundos é virtual... passar as manhãs no msn com os colegas de rádio e também dividir as tardes de estúdio com eles.
E mais: quando se está de "férias", fazer msnconferências...saboreando um café com leite da padaria da dona Susana. Já tá de bom tamanho!

Marcos Santuario disse...

Pois é... os mundos podem ser agradáveis e vividos com criatividade, sensibilidade e decisão... taí a dona Susana pra dar o suporte!

Misael Lima disse...

bom mesmo era tomar um café bem forte, nos cafés da argentina. (tá isso, foi só pra mencionar que eu tomei café na argentina) E desfrutar do WiFi de graça...

Juliane Soska disse...

melhor que isso só se for acompanhado da leitura de qualquer uma das obras primas do jovem Jack Kerouac.
pensando bem...fui! ótima dica pra mim mesma...haha. até mais, guris.

Misael Lima disse...

quem?

Juliane Soska disse...

procura no google

Misael Lima disse...

onde?


=)

Marcos Santuario disse...

Mais uma vez o oráculo salvará o jovem e destemido Misael... aquele que cruza fronteiras, enfrenta aeroportos e não desgruda de seu novo lap top...

Anônimo disse...

Entre cafés e padarias, seja em Buenos Aires (Café Tortoni), seja em Cachoeirinha (Dona Susana) ou em POA (Listo) o mais importante realmente é aproveitar os dias como se fossem únicos, sentir e viver com sabedoria, aproveitando cada palavra para aprender uma lição, cada instante para viver o aqui e o agora com plenitude. E com certeza no próximo café da manhã chuvoso quero conhecer a Padaria da Dona Susana....valeu a dica!!!
E PARABÉNS...pelo título muito CRIATIVO e REPLETO DE SENSIBILIDADE...LISTO...

Anônimo disse...

Putzi...esqueci do tradicional pão e do café ITALIANO que gafe!!!! Agora sim LISTO...