Allen e Glass... e Scarlett




O filme que é o novo mergulho de Woody Allen na vida e no cinema traz a sensualmente "soleada" "Vicky Cristina Barcelona. Cannes adorou ver o diretor retornando ao que sabe fazer melhor: protagonistas neuróticas, atrapalhadas entre o que querem e o que acreditam que querem. Sempre há alguém assim na vida da gente. A lindíssima Scarlett Johansson entra novamente sob a batuta do diretor. O espaço é Barcelona, amada e desejada... logo estaremos por lá, de nuevo... Javier Barden foi lá, filmou e gostou... e quem conhece pessoalmente diz que o cara fala e muito. Sobre o filme ele resume: "Sí, esto puede ser una comedia, y esto puede ser divertido o no, pero esto es en realidad un drama.". Ah.... na trilha sonora, teve convite até para o genial músico norte-americano Philip Glass. Ele teve sua vida convertida em roteiro de documentário ao completar 70 anos em 2007, e é o palestrante do próximo encontro do Fronteiras do Pensamento Copesul Braskem 2008, na segunda-feira, dia 1º de setembro. O papo com o senhor do minimalismo começa às 19h30, no Salão de Atos da UFRGS. O tema: “Criatividade e colaboração”.... a recomendação: ler o texto do Juremir Machado da Silva neste sábado no Correio do Povo... mostra de que o mínimo pode ser o máximo!!

3 comentários:

Juliano disse...

Aproveitando o ensejo do convite para leitura do Juremir, recomendo para os leitores O REPÓRTER ESSO, do professor Luciano Klöckner. Vale para conhecer a inovação que o Esso trouxe para o nosso tão querido rádio. Aposto que quem ouviu Lauro Hagemann, Fábbio Perez e Roberto Figueiredo na palestra da última quarta-feira pensou o mesmo.

Misael Lima disse...

Quarta-feira tem pré-estréia de Hellboy II, do diretor Guillermo del toro. eu estarei lá!

Marcos Santuario disse...

Entre Repórter esso e Hellboy dá pra perceber que o mundo das sensibilidades e das comunicações tem pra todos os gostos...