A bruxa que agencia o bruxo


Se por trás de um "grande bruxo" há uma bruxa de proporções similares, é difícil garantir. Mas na folhaonline deste sábado tem elementos interessantes pra penar nisso. O mago em questão é o multi/mega/hiper/super vendedor de livros Paulo Coelho... a bruxa é nova.. 39 anos e que atende pelo nome de Mônica Antunes, uma carioca que há 18 anos agencia o "fenômeno". Segundo o Fernando Morais, que esteve recentemente aqui em Porto Alegre, Mônica teria dito que "nove entre dez idéias geniais do Paulo dão errado". Também tem a proximidade da dupla de bruxos do fenômeno da internet, que hoje é uma das principais ferramentas de promoção da imagem e obra de Paulo Coelho. Em seu blog, ele pediu que seus fãs postassem fotos segurando seus livros favoritos. Em junho, ele começou a promover no site de relacionamentos MySpace um concurso em que fãs farão um filme colaborativo, a partir de seu romance "A Bruxa de Portobello. O cara só não tá ganhando da Avril Lavigne em interatividade internética... http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u427201.shtml

Mônica, de vassoura virtual, navega na internet e acha genial a presença de seu agenciado na internet, mas não vê as ações no mundo virtual como uma "possibilidade direta de promoção das vendas dos livros". Ela estudou engenharia e hoje constrói presente e futuro do bruxo. Quer mais... vai lá ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u428819.shtml)

2 comentários:

Sr. M disse...

O ditado é certo: é só falar no diabo que ele mostra o rabo.

Agora, não dá pra negar que o cara faz sucesso. Como, eu não sei.

Juliane Soska disse...

vai ver é por isso que chamam ele de "bruxo".