Acima da média


Recomendamos o lançamento do curta vencedor do Kikito de melhor direção na categoria “curta-metragem nacional” do 36º Festival de Cinema de Gramado e premiado como melhor trilha sonora na seleção “curta-metragem gaúcho”, "Subsolo", dirigido por Jaime Lerner e produzido pela Panda Filmes. A função é nesta terça-feira, dia 16, às 21hs, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana. Na ótima trama, uma suicida, vivida por Carla Marins, tem o destino alterado por causa de um incidente corriqueiro em seu prédio. Forte em seu tom experimental de linguagem, o filme trabalha com a privação da visão em alguns momentos. A fotografia tem mesmo níveis distintos de penumbra até a escuridão total. E o filme já foi selecionado para para participar do Festival Latino Americano de Canoa Quebrada e do Brasilian Film Festival of Toronto, no Canadá, ambos em novembro.

4 comentários:

Juliane Soska disse...

atualizados, entonces.
o Várias além dos outdoors e este jovem aqui.

me lembro do cartaz desse curta. Devia estar em uma parede pela qual eu passei umas 3.478 vezes. Mas não vi, saibam que cinema não é meu forte. Mas eu aprecio, com moderação.

Misael Lima disse...

estive no debate do filme. gostei da crítica que o diretor fez a Ancine, quando recebeu a premiação. Pena que não chegará aos circuito de cinemas...

Marcos Santuario disse...

o post diz que vai estar no cinema SIM... vai lá

Misael disse...

por isso disse no GRANDE circuito de cinema...