Foca nada!


Amiga e colega da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi), a jornalista e professora Thaís de Mendonça Jorge lança na semana que vem em Brasília (e no Brasil todo) o livro "Manual do foca – guia de sobrevivência para jornalistas" (Editora Contexto). O livro vem com dicas importantes para toda a carreira. Thaís é doutora em Comunicação e Mestre em Ciências Políticas (sorte dos alunos da Universidade de Brasília onde dá aula), Como jornalista, ela já trabalhou: Jornal do Brasil, O Globo, O Tempo, Hoje em Dia, Correio Braziliense; revistas Istoé, Desfile, Pais e Filhos, Ele/Ela, Manchete e TV Nacional. Possui ainda experiência como consultora em Comunicação e assessora de imprensa de organismos internacionais. Grande Thaís... É editora do espaço de crítica e reflexão sobre a atuação da imprensa, o site Mídia e Política. Valeu Thaís!

5 comentários:

Juliano disse...

Tchê... Tô lendo "Sobre ética e imprensa" de Eugênio Bucci.
Alguém pode me explicar porque é tão difícil ser ético como rezam os códigos das ABI's da vida?

Unknown disse...

Foco na foca... isso é bom!

Anônimo disse...

Vou precisar de um desses...

Marcos Santuario disse...

ao primeiro post... penso: conduta ética depende de valores pessoais... aí é onde nascem e morrem as boas intenções... é possível e necessário ser ético... mas exige dedicação e generosidade..

Marcos Santuario disse...

Mesmo quem já sente um tubarão do jornalismo não pode esquecer os mandamentos de um bom foca... assim não perde o foco!!