Sexo frágil, compras fortes

O IBOPE Mídia apresentou nesta terça um estudo inédito que analisa os paradoxos do consumo sob inúmeros aspectos, desde o potencial do mercado latino-americano até as peculiaridades de escolha e o comportamento da população das mais importantes regiões metropolitanas do Brasil. Segundo a pesquisa, o brasileiro destaca-se em relação aos consumidores de outros países da América Latina. No Brasil, 67% da população foi as compras nos últimos 30 dias, ficando atrás apenas de Peru (69%) e México (68%). A Argentina é o país que aparece com o menor índice da região: apenas 40% de seus habitantes afirmaram terem saído às compras no ultimo mês. Um dos principais traços observados na análise do consumidor é a importância de vincular sua identidade às compras realizadas, ou seja, o consumidor busca mais informações e experiências sobre aquela determinada marca ou produto para só, a partir daí, realizar sua escolha. A imagem da marca e o valor agregado por ela também são importantes influenciadores. As pessoas entre 25 e 34 anos se destacam no hábito de fazer compras. Quando a população é segmentada por sexo, as mulheres vão mais as compras dos que os homens com 71% contra 63%, comprovando a tese de que o “sexo frágil” adora comprar. Quer saber mais? Para obter o estudo “Consumidor do Século XXI” na íntegra: www.ibope.com/consumidor.

2 comentários:

Juliane Soska disse...

compras são legais!
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Mateus Trindade disse...

Bah eu só vou as compras quando tenho certeza do que quero comprar, não sou muito consumista mas as vezes sou "obrigado" à ir as compras