Cinema nacional

Nunca se fez tanto filme no Brasil, mas apesar do aumento da produção cinematográfica o público desapareceu das salas de cinema. O MTV Debate abre a discussão para saber o que realmente está acontecendo. Os filmes nacionais são ruins? O modelo de distribuição é precário? Não dá para competir com Hollywood? Para responder essas e outras questões, Lobão conversa com produtores, cineastas, distribuidores e a audiência da MTV. E, ao lado do apresentador Lobão estará o amigo do blog. MARCOS PETRUCELLI, idealizador do site e-pipoca . O debate é hoje, sgunda, às 22h – AO VIVO e tem reprise no Sábado, às 12h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, voto na alternativa da distribuição que deveria mudar de forma. Com a possibilidade de carregar tudo para todos os lugares, com celulares, notebooks e wireless seria interessante as pessoas acompanharem como bem entenderem todos os lançamentos. Entende?

Misael Lima disse...

o problema é que se o cinema decide passar filmes nacionais, perde público arrecada menos e acaba fechando. Ainda existe muito preconceito com o cinema brasileiro, por mostrar muito menos glamourizada a realidade que hollywood tampa com a peneira. Depois continuo. Acabar o programa do intervalo.

Marcos Santuario disse...

A discussão segue... e o cinema brasileiro também... como tudo no mercado de consumo, o bom é continuar consumindo o que vale a pena... venha de onde vier... é o que penso...