Playmobil consciente

Há 38 anos o dia 20 de novembro foi inserido ao calendário escolar brasileiro e é quando se comemora o Dia da Consciência Negra. Além de relembrar a luta e morte de Zumbi dos Palmares, é um dia para comemorar a igualdade entre as pessoas, independente da cor da pele. A indústria de produtos infantis também tem dado lugar à diversidade racial, aumentando a inserção dos negros na sociedade. Com o retorno do Playmobil ao Brasil, a Sunny trouxe 14 linhas dos brinquedos e algumas delas contam com bonecos negros como na foto do post....

2 comentários:

Juliane Soska disse...

quando eu era mais bebezinha eu tinha uma barbie pocahontas. (ta eu tenho ainda...confesso)

ta, era índia...mas era o mais próximo da diversidade racial infantil do meu tempo de brincar.

Julio Jr. disse...

O problema da entrada de outras etnias e "cores" pelo brinquedo às vezes (muitas vezes) não tem o alcance que deveria ter... é comum em lojas de brinquedo ouvir "já pensou eu dar uma 'meu bebê' neguinha, o que vão pensar???"

Tem muita gente que só vai entender igualdade e outros conceitos na próxima ou próximas vidas...ehehehe