Medo da moda...

Quem acha que a moda não é uma indústria, ou não entende de moda, ou não entende de indústria. Faltam seis dias para o Fashion Rio (começa neste final de semana). Na Marina da Glória, tendas são erguidas, há um vaivém intenso de operários e guindastes e banners gigantes com estampa dos Arcos da Lapa dão o clima da semana de moda. A montagem e realização do evento geram 3 mil postos de trabalho. O público estimado é de 80 mil pessoas, e o orçamento, de R$ 7 milhões. O evento trouxe a Lapa para o mundo da moda porque o bairro permite a convivência de diversos estilos e linguagens, traduzindo o tema desta edição: Rio, caleidoscópio cultural brasileiro. O cartaz reproduzido no post traz o conceito.

1 comentários:

Julio Jr. disse...

Com certeza a moda é uma indústria, com seus altos e baixos, os micro e os mega empresários...e, os milhões que giram neste meio... o que ainda falta pro mercado de moda brasileiro... é criar uma identidade própria... sem depender de "tendências" do mundo afora...