Depois das partidas desta quarta-feira, algumas infelizmente sem gol, tem imagens que ficam expostas pra deleite do público. Todas as emoções vividas pelas plateias em grandes estádios do país e as diversas reações a cada jogada são retratadas na exposição fotográfica Torcedor, que o Moinhos Shopping apresenta entre os dias 2 e 22 de março na praça de eventos, no 2º andar. Organizada pela Bravo Marketing Esportivo, a mostra baseia-se no livro Torcedor (Editora 7Letras, 204 páginas), lançado em 2008 em edição bilíngue (português e inglês). Os textos de Luis Fernando Verissimo e Carola Saavedra e as imagens de sete fotógrafos consagrados - Alaor Filho, Egberto Nogueira, Evandro Teixeira, Kitty Paranaguá, Mirian Fichtner, Rogério Reis e Walter Firmo - revelam o perfil do verdadeiro protagonista dos estádios do Brasil: o torcedor. São 135 fotos em preto e branco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Emblemática a foto deste torcedor do Flamengo. Parece resumir o que é o futebol carioca na sua própria frustração. E eu não gostava de fotografia há dois semestres...hahahahaaha

Anônimo disse...

Excelente dica professor Santuário, a paixão nacional em fotos P&B.

Momentos que passam despercebidos e que demonstram todo o sentimento e calor da hora, seja de tristeza ou alegria. Isso é futebol!

Marcos Santuario disse...

A arte da fotografia se expressa ainda mais quando a cor nao pode ser o elemento envolvente...