Depois do dia delas...

Outro olhar sobre o universo das diferenças de gênero está no ar com uma pesquisa do IBOPE Inteligência (empresa do Grupo IBOPE focada no mercado de pesquisa e de informação nas áreas de consumo, marca e opinião pública) O estudo traça o perfil das mulheres brasileiras no que diz respeito à família, trabalho e necessidades pessoais
O IBOPE Inteligência realizou, em parceria com o Grupo Abril, uma pesquisa inédita que desvenda um amplo panorama do universo feminino e seus movimentos nas áreas do comportamento, das emoções e dos papéis sociais. Intitulado de “Movimentos Femininos”, o estudo aborda as perspectivas e os desejos das mulheres brasileiras das classes AA, AB e C. Comparada com monitoramentos realizados anteriormente, entre 2003 e 2005, a pesquisa sinaliza mudanças relevantes nas atitudes e nos valores desse grupo. “A mulher brasileira está se tornando menos conservadora e mais voltada para o presente do que para o futuro. Isto significa uma maior preocupação com qualidade de vida e a busca por prazeres imediatos. Também constatamos no estudo que se acentua o desejo e a busca por maior autonomia, ou seja, maior liberdade nas escolhas”, explica Nelson Marangoni, do IBOPE Inteligência. E tem mais...

2 comentários:

Ariela Dedigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariela Dedigo disse...

Prazeres imediatos? Concordo... numa visão nada especialista mas do ponto de vista de alguma experiência acho que é bem por aí mesmo, mas nem tão despreocupada com o futuro. Ahhh deve existir um ponto de equilíbrio! ;o) Bjs