Satolep new

Estão quase finalizadas as gravações do novo disco de Vitor Ramil. O trabalho, ainda sem título, está sendo produzido em Buenos Aires, Argentina. Trata-se da reunião de milongas compostas por Vitor a partir de poemas do argentino Jorge Luis Borges (de seu livro de “milongas” Para las seis cuerdas) e de João da Cunha Vargas, brasileiro natural do Alegrete. Borges e Vargas estariam completando 110 anos em 2009 e 2010, respectivamente. O disco terá, portanto, um caráter de homenagem a esses poetas tão diferentes entre si, mas ao mesmo tempo tão importantes para o imaginário do Rio Grande do Sul.
O repertório consta de dez milongas inéditas e de duas regravações, "Deixando o pago" e "Milonga de Manuel Flores". A produção é do próprio Vitor Ramil, e o violonista argentino Carlos Moscardini é o único músico convidado. As gravações acontecem no estúdio Circo Beat, em Buenos Aires. A produção está sendo documentada em vídeo, incluindo ensaios, gravações, mixagens, depoimentos, viagens e visitas a lugares citados nas milongas ou em que os poetas viveram. O documentário será editado em DVD, trazendo uma música extra, e acompanhará a edição do CD como um bônus.
O lançamento está previsto para setembro-outubro deste ano. É uma realização do selo Satolep, com apoio cultural do Banrisul. Fonte: http://www.vitorramil.com.br/

177 comentários: