Deixa que eu filmo...

Na noite da próxima segunda-feira, o Jornal da Record inicia a exibição da nova série de reportagens especiais: “Deixa que eu Filmo”. Durante 40 dias, o repórter Vinícius Dônala percorreu pelos grandes centros urbanos do País para mostrar que a produção jornalística a partir do uso de tecnologias móveis digitais como celulares e câmeras digitais crescem cada vez mais. A nova série do Jornal da Record, que vai ao ar até o próximo sábado (19), apresenta a primeira matéria da televisão brasileira realizada com um aparelho de telefone celular. A equipe de reportagem da Record desenvolveu uma grua (espécie de guindaste utilizado em gravações, para movimentação da câmera em tomadas de cena do alto) e acoplou um telefone celular na ponta de um cano de PVC para realizar a captação das imagens e também para gravar as passagens (momento que o repórter aparece na matéria) de Vinícius Dônala.



Dividida em seis matérias, a série de reportagens especiais revela ainda que atualmente todos podem produzir a própria realidade. O repórter mostra ainda como uma família ganha até R$ 5 mil por mês gravando imagens com aparelhos celulares.
E mais: a equipe do Jornal da Record foi do Leblon a Niterói, no Rio de Janeiro, e descobriu que no percurso existe o dobro de câmeras utilizadas em uma final de Copa do Mundo. Em Alphaville, condomínio de luxo localizado região metropolitana de São Paulo, são 41 câmeras de segurança. A série também revela o excesso de câmeras nas regiões mais pobres. Falta de privacidade? Apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, o Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.

1 comentários:

Ariela Dedigo disse...

Tenho que acompanhar a série! Adorei "abordagem criativa" com o cano de PVC. Nem sempre se tem equipamento e material ideal para o que se quer fazer, mas com vontade, disposição e criatividade, dá-se um jeito.