Trabalho infantil e $ público



O trabalho infantil da menina Maisa, de 7 anos, segue rendendo dinheiro e polêmica. Desta vez, a prefeitura de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) pagou um cachê de R$ 8.000 para que a garotinha comunicativa comparecesse na quarta-feira, dia 28, a um evento em homenagem ao Dia do Servidor Público. A polêmica é pelo uso de dinheiro público para contratar a artista mirim. O Sindicato dos Servidores criticou o prefeito Eduardo Cury (PSDB) pela atitude e vereadores da oposição cogitam levar o caso ao Ministério Público. O "trabalho" da menininha foi ficar três horas no evento, participar de um culto ecumênico e, ao microfone, falar aos servidores. Em seguida, tirou fotos e deu autógrafos.
Por meio da assessoria, a Prefeitura de São José dos Campos informou que a contratação de Maisa foi decidida após uma "consulta informal" com servidores, na qual eles puderam opinar sobre seus artistas preferidos. E que o cachê exigido inicialmente pelos empresários dela era de R$ 15 mil, valor reduzido após negociação. A prefeitura informou ainda que considera que a presença de Maisa no evento "refletiria bom exemplo para os funcionários públicos e uma mensagem de sucesso". A menina, que apresenta o programa infantil "Sábado Animado" no SBT, já morou na cidade. .. vailá: http://www.youtube.com/watch?v=VFwLyFXlMHU

3 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho realmente impressionante o jeito que os pais exploram esses artistas mirins! Eu imagino, como que deve ser a infância dessas crianças, pegam o menino e fazem ele ir pra tudo quanto é evento e lugar fazer pose e tirar foto com todo mundo feito se fosse fantoche.

Marcos Santuario disse...

Será que não é quase parecido com os pais que exploram os filhos pra pedir esmolas pelas cidades???

Juliane Soska disse...

a diferença é a proporção $$

ou como diz um amigo meu:
a diferença é o que temos em comum.