Cai ou não cai,,,




No filme "2012" o mundo termina, e até o Cristo Redentor cai derrotado. Antes que isto aconteça, vale dar uma olhada em um documentário especial. A história da idealização, a projeção, a edificação, e, ainda, a repercussão do símbolo da cidade do Rio de Janeiro, contadas por meio da saga de alguns personagens, ilustram o documentário inédito Cristo Redentor, destaque do The History Channel, canal pago de TV, na próxima quinta-feira, dia 17, às 21h.
Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é um dos principais cartões postais do País. Com 30 metros de altura e mil toneladas, o monumento está posicionado no Corcovado, de braços abertos para a Guanabara, e pode ser visto de vários pontos da cidade. Concebida a pedido da Igreja Católica e projetada a partir de 1922, ano que marcou o centenário da Independência do Brasil, a estátua demandou um longo e complexo processo de construção.
Intercalando depoimentos mais recentes e imagens exclusivas da época de sua construção e inauguração, o programa recorda a história desse importante monumento, desde a primeira visita do Imperador D. Pedro I ao morro do Corcovado, até os dias atuais. Vailá: http://www.tuhistory.com/br/

0 comentários: