Leio, logo insisto


A idéia da enquete ao lado é observar algo dos hábitos atuais de leitura do pessoal que visita o blog... vai lá e dá uma votadinha... conta o que te encanta agora no mundo das letras... falar é fácil, mas ler é que são elas!!

5 comentários:

Misael disse...

pergunto novamente: Onde se encaixa livros de filosofia?

Aliás professor, tem como tirar essas letras de confirmação no comentário???

eu sempre erro e tenho que escrever tudo de novo!

Marcos Santuario disse...

Filosofia pode ser sobre a vida... se é Nietzsche tem a ver... mas é bom saber que ele é um... não é único e nem o melhor! Há outras searas para navegar na busca do conhecimento pleno.

Misael disse...

É por isso que também estou lendo Heidegger e Rüdiger. E Erasmo.

Sobre as letrinhas ali embaixo?

Juliane Soska disse...

Augusto Licks e eu pensamos que tudo depende do contexto.

Não basta ler nomes que pareçam bonitos, bacanas, recheados de consoantes e que te façam ter uma pinta de pseudo-intelectual(disso, o mundo já tá cheio!)...tem que ler e fazer valer aquilo que vai surtir efeito positivo nesse mundo imundo.

Misael disse...

Exatamente. Só que nomes bonitos, vêm acompanhados de pensamentos bem estruturados.

Nesse momento estou lendo a Genealogia da Moral, e é um livro excelente sobre os conceitos de bem e mal que a sociedade criou. Tomei um choque ao ler ele ontem a tarde.

Que fique bem claro: Não leio nietszche para que as pessoas saibam que leio ele, mas para entender melhor, porque ele é considerado o maior filósofo do século 19 e, logicamente, um dos maiores do mundo.