Chico na TV

O programa Mosaicos, exibido pela TV Cultura neste domingo (29/3), às 20h, conta a trajetória do compositor, intérprete, poeta e escritor Chico Buarque. Dirigido por Nico Prado e narrado por Rolando Boldrin, o documentário musical mescla imagens de arquivo com depoimentos e interpretações atuais de grandes nomes da música popular. Elba Ramalho canta O Meu Amor; Joyce solta a voz com Samba do Grande Amor; e Emílio Santiago, Diogo Nogueira e Banda Glória também lembram o artista por meio de suas canções, incluindo Homenagem ao Malandro e Retrato em Branco e Preto. Do arquivo, ainda são mostradas as interpretações de Nara Leão (Com açúcar, com afeto), Tom Jobim (Anos Dourados) e Elis Regina (Sabiá).

O programa também traz imagens e depoimentos históricos de Chico Buarque recuperados do acervo da emissora, como participações nos programas MPB Especial (1970), Panorama (1976), MPB Histórias (1976), Vox Populi (1979), Ópera do Malandro (1980), entre outros.
Mosaicos ainda aborda as outras facetas de Chico Buarque, como a sua incursão pela literatura e o amor pelo futebol. Dica pra curtir TV com conteúdo...

3 comentários:

Ariela Dedigo disse...

Chico! Por ele sempre vale a pena ligar a TV. Por falar nele, está prevista para maio a estréia da adaptação de Budapeste para o cinema. Acho uma de suas melhores obras literárias - fora suas peças, é claro. Espero que o filme esteja a altura... pq me me decepcionei um pouco com Benjamin (o filme). :o)

Marcos Santuario disse...

Pros fãs dele e da Ana Carolina recomenda-se o DVD Estampado, dela, onde a moça ensina Chico a tocar Garganta no violão... uma pérola...

Juliane Soska disse...

e eu vou me guardando pra quando ele voltar.