Mídia e exposição

A celebridade britânica Jade Goody, que causou controvérsia ao travar uma pública batalha contra o câncer, morreu na madrugada deste domingo (horário de Brasília) aos 27 anos. O sofrimento de Goody, que foi diagnosticada com câncer no colo do útero em 2008, foi acompanhado publicamente por canais de TV e vários jornais britânicos. Goody ficou famosa no programa Big Brother, em 2002, e recebeu a notícia de que estava com câncer quando participava da versão indiana do programa. Ou seja, a exposição midiática promovida (e bem paga!) pelo programa se extendeu nos outros momentos da vida da jovem. Ela morreu em sua casa em Upshire, em Essex, ao lado de sua mãe e do marido, Jack Tweed, depois que o câncer se espalhou para outros órgãos.
Apesar da polêmica, a exposição de Goody na mídia acabou servindo como campanha para promover a realização de exames para a detecção da doença. Dados de autoridades de saúde indicam um aumento considerável nos números de exames do colo do útero realizados no país desde que o drama de Jade se tornou público, em agosto de 2008. Dá boa discussão sobre mídia e exposição...

2 comentários:

Juliane Soska disse...

se estendeu mesmo.

Juliane Soska disse...

e ngn me entendeu mesmo.