Grana digital

Vender produtos e serviços pela Internet virou um negócio milionário. O documentário “Mundo virtual, negócios lucrativos”, que estreia no GNT dia 11, às 20h30, mostra como grandes companhias, como Reebok, Nissan e Calvin Klein, perceberam o potencial para fazer dinheiro de verdade em um mundo de mentira. Um dos principais espaços para essa atuação é o Second Life, um ambiente virtual e tridimensional que simula aspectos da vida real e social do ser humano. Outra categoria do mundo virtual é o Massively Multiplayer Online Role-Playing Games (MMORPG). Nele, os jogadores adotam personagens surpreendentes para explorar mundos de fantasia. Os participantes pagam pelo software e pela assinatura mensal. “Mundo virtual, negócio lucrativo” revela como os criadores desse mundo estão faturando milhões de dólares verdadeiros, assim também como muitos de seus assinantes.

1 comentários:

Mateus Trindade disse...

Não vejo graça tu fazer uma segunda vida se não vai aproveitar a primeira que é o que mais importa. Maaaaaas opinião é opinião