Mirando el 447

Lucas Mendes, Caio Blinder, Ricardo Amorim e Diogo Mainardi comentam o trágico desaparecimento do voo 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris, no “Manhattan Connection” deste domingo, dia 7. A pauta do programa também discute a situação atual da Coréia do Sul, ameaçada pelos testes de mísseis nucleares de sua vizinha, a Coréia do Norte. Com uma democracia bagunçada e corrupta e uma economia tumultuada, os sul-coreanos, ao menos, vivem em um país moderno e vibrante. O país já passou por uma guerra terrível e profundas crises econômicas. Para avançar, só falta se acertar com o time adversário. Ainda sobre o cenário político mundial, os apresentadores falam sobre as viagens de Barack Obama ao Egito e à Europa. O “Manhattan” analisa a queda na venda de livros impressos nos Estados Unidos. Existe o sangue novo do formato digital, embora a fatia virtual nas vendas ainda seja minúscula, menos de 3%. As editoras estão inquietas sobre seu papel na nova ordem. Um novo capítulo começa a ser escrito pelos sanguessugas digitais: Amazon, Sony e Google.
Entre outros temas... vai lá no canal GNT

3 comentários:

Mateus Trindade disse...

Com o acidente do voo 447 a mídia brasileira "esqueceu" da situação da Coréia do Norte. É bom ver programas com o Manhattam que relembram situações como essa. Mesmo caso no pan-americano de 2007 quando voltaram suas atenções somente para este evento e esuqeceram as CPI's que aconteciam em Brasília

Ariela Dedigo disse...

Li que as editoras americanas estão fazendo estudos bem sérios p/ traçar um planejamento estratégico e sobreviver - ou seja, lucrar - na era digital. Estão tomando como exemplo as ações das gravadoras, a forma como elas conseguem obter lucros mesmo disponibilizando conteúdo na internet. Fora, é claro, as questões de direitos autorais que como dizia minha avó "dão pano p/ manga"! :o)

Marcos Santuario disse...

e a infância de hoje, adultos do amanhã... o que lerão? onde lerão? como lerão? e para que?