Gramado e Cannes

O cinema e a publicidade estão em alta no Brasil e no mundo... o pessoal do blog esteve na semana passada em Gramado participando da seleção dos 12 filmes curtas-metragens que concorrem aos prêmios da categoria no Festival de Cinema de 9 a 15 de agosto na Serra Gaúcha. Tarefa árdua... escolher entre mais de 250 inscritos, de várias partes do país... um deles é o gaúcho "Invasão do Alegrete" (na foto com os três)
... enquanto isso, a ação "Mil Casmurros", criada pela LiveAD para a TV Globo, ganhou um Leão de Ouro em RP no Festival de Publicidade de Cannes deste ano. Para divulgar a minissérie "Capitu", veiculada em dezembro de 2008, a LiveAD criou um site colaborativo em que dividiu o clássico "Dom Casmurro", de Machado de Assis, em fragmentos que podiam ser lidos e gravados em vídeo por telespectadores. O trabalho agradou também ao júri do Direct Lions: o case venceu o GP também na categoria e já acumula dois Grand Prix. A cobertura está em www.twitter.com/midiaemcannes.

0 comentários: