Quem quer ser...

Uma pesquisa da Tata Consultancy Services (TCS) com jovens indianos das zonas urbanas constatou que a geração web 2.0 é formada por nativos digitais com alto conhecimento tecnológico, que possuem aspirações e perspectivas de âmbito global e estão cada vez mais otimistas em relação ao futuro econômico da Índia. Foram entrevistados 14 mil jovens, matriculados em escolas, com idades entre 12 e 18 anos, em 12 cidades na Índia durante 2008 e 2009. A análise dos resultados permite constatar que a juventude urbana tem fácil acesso à internet e mais de 80% encontra tempo para utilizá-la fora do período em que fica na escola ou em atividades extracurriculares. Percebe-se que os adolescentes estão aderindo cada vez mais a ferramentas como blogs e sites de relacionamento. O desejo de estudar no exterior é comum em todo o país, sendo os EUA o destino predileto com cerca de 40% da preferência. Em segundo lugar, com 20%, vem o Reino Unido e, para os que consideram a proximidade geográfica um fator importante na escolha do destino, Cingapura e Austrália mostram-se as opções mais atraentes.


Destaques:
· 63% dos estudantes da zona urbana gastam mais de uma hora por dia na internet.
· 41% apontam o Google como principal fonte de informações.
· Orkut e Facebook são os sites mais visitados.
· 46% utilizam a internet para acessar notícias; enquanto 25% leem jornal ou assistem TV para essa finalidade.
· 62% têm computador em casa e 78% possuem celular.
· 1 em cada 4 estudantes possui o seu próprio laptop; 2 em cada 3 possuem music players.
· Engenharia e TI são as carreiras mais escolhidas.
· Mídia & Entretenimento e Viagem & Turismo são as carreiras em ascensão.
· EUA é o destino internacional predileto para o ensino superior.

1 comentários:

Neusa Lemos disse...

Gostaria de pedir a gentileza de vcs para me emprestarem por alguns dias esta foto do menino (jovem) lavando pratos numa bacia na rua p eu usar no meu perfil do orkut.
Depois retirarei!
Bjus
Obrigada desde já,
Miss. Neusa Lemos