Maquinação que é arte


Depois do "início" das negociações de compra, por parte do Brasil, dos equipamentos militares franceses, a boa notícia é que o espetáculo Machinations, chega ao dia 11 de setembro em São Paulo após apresentações de sucesso em Belo Horizonte. O evento integra o Festival Música Nova, será apresentado no SESC Vila Mariana e faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil. Composto pelo músico George Aperghis e produzido pelo Instituto de Pesquisa em Música por Computador e Acústica (Ircam), é um espetáculo produzido por um dos mais respeitados centros musicais europeus.
Machinations é uma performance visual e musical que narra o nascimento da linguagem através de uma viagem do tempo. A história começa com um jogo de dados e termina, após várias fases, com programas de computador. Como engrenagens, um elemento depende do outro para que o espetáculo aconteça. Música, movimento e imagem se completam num contexto eletrônico de sensações e descobertas. O espetáculo multimídia foi encomendada a Aperghis pelo Ircam, e combina música, movimento e imagem em um contexto eletrônico de sensações e descobertas. Quer mais detalhes? Vailá: http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/

1 comentários:

Ariela Dedigo disse...

O Brasil deveria instituir um ano para cada país. Com a quantidade de coisas boas que o Ano da França do Brasil nos trouxe nada mal se ano que vem fosse o Ano da Espanha no Brasil, depois Portugal, Holanda, Alemanha, Grécia, México, e assim por diante. Melhor ainda se a recíproca fosse verdadeira e o Brasil tbm tivesse oportunidade de mostrar ainda mais sua arte mundo a fora. Um viva aos "intercâmbios culturais" :o)