Vive la France!



Enquanto o velocista e ex comentarista da Rede Globo Robson Caetano é detido e solto depois de agredir a mulher, o Independence Day brasileiro chega com assinatura de acordos milionários no ano da "França no Brasil". O presidenta Nicolas Sarkozy veio ao Brasil, sem a linda modelo/famosa/cantora e mulher Carla Bruni para assinar acordos na área de defesa. O valor? Míseros 12 bilhões de dólares.

No acordo, a gente constrói juntos um submarino de propulsão nuclear e outros quatro convencionais do modelo francês Scorpène, assim como do estaleiro onde os navios serão fabricados e de uma base naval de apoio. Outro acordo na área de defesa determinará a construção de 50 helicópteros de transporte do modelo francês EC-725 para as Forças Armadas brasileiras, que serão fornecidos entre 2010 e 2016 por um consórcio formado pela brasileira Helibras e pela europeia Eurocopter, filial do grupo EADS. A pergunta é, a guerra hoje não seria contra outras coisas além dos inimigos submarinos ou aéreos... ??

2 comentários:

Glaucia Nielsen disse...

Amei seu blog, eterno e amado orientador! Precisamos marcar um café na Feevale hora dessas... botar fofoca em dia (e são mtas!!!)

bjsssssss

Marcos Santuario disse...

EHeh.. valeu tua visita... bem na hora em que o Sarkozy aparceu por aqui!!