Cinema e conversa... edital


O Projeto Conversações abre edital para chamada de trabalhos do seu 2º Seminário até o dia 24 de setembro. É que a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Produtora Maria Filmes realizarão entre os dias 19 e 24 de outubro de 2010 em Belo Horizonte-MG, no Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes/Fundação Clovis Salgado, o 2º Seminário e Mostra Cinematográfica Projeto Conversações, com a temática: O filme ensaio e o cinema expandido.O objetivo do evento é contribuir para a divulgação e disseminação de trabalhos teóricos que tenham por eixo estrutural a tematização crítica das artes visuais, do cinema não-ficcional e do design.As temáticas abordadas pelo seminário serão as seguintes:



o O indivíduo e seu território. / o O deslocamento, a fabulação e a participação no cinema não ficcional. / o Repensar os limites, as fronteiras e o diálogo entre a arte contemporânea e o documentário. / o Estratégias, transações e negociações da alteridade no discurso documental. / o Os usos subjetivos, conceituais e pessoais no documentário. o Análises e diálogos entre o eu e o outro.o Reflexão sobre etnógrafos artistas. / o O documentarista entre o nomadismo e o sedentarismo. / o Apropriação de arquivos, mapeamentos e criação de novas narrativas no cinema não ficcional. / o Filmes de viagem, cinema subjetivo, autobiografia em vídeo. / o A representação da realidade no discurso documental.

O edital para inscrição de artigos acadêmicos encontra-se disponível no sítio da Escola de Design (http://www.ed.uemg.br/ ) / UEMG na internet até o dia 24 de setembro data limite para o contribuições e para a postagem de correspondência do material na agência dos correios. A avaliação dos trabalhos será realizada por uma comissão de avaliação científica, formada por especialistas da área. A divulgação dos envio de trabalhos aprovados será realizada através na internet, no dia 09 de outubro de 2010. EDITAL EM http://www.ed.uemg.br/outros/noticia?id=176

0 comentários: