Jennifer X fraude.net

A cantora e atriz Jennifer Lopez ganhou uma ação que moveu contra um operador norte-americano que registrou dois domínios na Internet que usavam seu nome, visando obter lucros comerciais.De acordo com uma agência da ONU, os nomes de domínio contestados, jenniferlopez.net e jenniferlopez.org, direcionavam os usuários a um site que gerava receita com publicidade paga, segundo a decisão anunciada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Wipo).

Um árbitro independente ordenou que no prazo de dez dias os nomes de domínio sejam transferidos para a Fundação Jennifer Lopez, que moveu a ação. A cantora indicada ao Grammy, amplamente conhecida como J.Lo, soma-se a outras celebridades que já recorreram ao mesmo procedimento para combater pessoas que faziam uso indevido de seus nomes na rede, entre elas Pierce Brosnan, Tom Cruise, Celine Dion, Scarlett Johansson, Nicole Kidman, Madonna e Julia Roberts.

Nascida no bairro de South Bronx, em Nova York, Jennifer Lopez postou seu nome como marca registrada nos Estados Unidos em maio de 1999 e já vendeu mais de 48 milhões de álbuns em todo o mundo, segundo a ação judicial. Jeremiah Tieman, de Phoenix, Arizona, registrou os dois nomes de domínio e afirmou que operava principalmente um site de fãs dedicado a fornecer notícias e informações sobre Jennifer Lopez, segundo o árbitro, Williams Towns. Em sua decisão, o árbitro disse que Tieman "registrou dois nomes de domínio que são idênticos à marca registrada da querelante e usou esses nomes de domínio para atrair internautas a um Web site com o qual ele gera anúncios pagos."O árbitro norte-americano constatou que o registro foi feito para a finalidade de uso comercial e que foi feito de má-fé.

0 comentários: