Bonecos mundiais


O mundo foca seu olhar na cidade de Canela, durante o Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela que chega a sua maioridade a partir de 18 de junho. Nesta edição, a cidade tem o prazer de apresentar o seu primeiro espetáculo de teatro de bonecos.
Os experientes bonequeiros, canelenses de coração, Nelson Haas e Beth Bado, formaram competentes títeriteiros, que apresentam seu primeiro espetáculo no Bonecos Canela 2009. O grupo foi formado através do Ponto de Cultura Bonecos Canela Cultura Viva e apresenta o espetáculo "Sonho de uma Noite de Verão", de William Shakespeare, com uma releitura de um dos maiores clássicos da literatura mundial, criada e adaptada nas oficinas pelo próprio elenco. Para manter a tradição de um dos festivais referência no mundo todo, o Bonecos Canela, nos seus 21 anos trará grupos como o Gioco Vita, um dos mais conhecidos em teatro de sobras, da Itália; a bonequeria espanhola Valéria Guglietti, que também apresenta teatro de sombras, mas com uma técnica super simples, mas pouco utilizada profissionalmente, com sombras projetadas na parede com formas feitas pelas próprias mãos; grupos brasileiros conceituados mundialmente como o Giramundo, que dispensa comentários; e, pela primeira vez em Canela, um grupo da Finlândia, a maior novidade do Festival, que estará apresentando uma peça com manipulação de formas e ideias, com alta tecnologia, com técnicas circenses, algo que o público não está acostumado a ver. Além destes, que são destaques da programação, o Festival contará com a participação de grupos de vários estados brasileiros, numa grande festa bonequeira, comemorando 21 anos de Festival.

1 comentários:

Anônimo disse...

Este grupo denominadao Só Rindo... de Nelson Haas faz trabalhos maravilhosos...adorei ver esta sitação dando refer~encia para eles....Parabéns pelo reconhecimento.