Para enterder a mídia...

Calma. Não é mais uma notícia sobre a morte de Michael Jackson. É sim um olhar sobre a repercussão disso em parte da imprensa brasileira. Ai vai: A MTV Brasil teve pico de 3,68% de audiência, nos Domicílios ABC, no sábado, dia 27/6 às 18h25, durante a exibição do programa Top 40 Michael Jackson. A audiência média do programa foi 2,79%. O programa de maior audiência foi o Top 40 Michael Jackson, no sábado, dia 27/6, às 18h25. O programa exibiu uma lista com os clipes mais importantes da carreira do músico.
O primeiro drops do MTV Notícias anunciando a morte de Michael Jackson foi ao ar às 19h45 de quinta, 25 de junho. A partir daí, a MTV Brasil realizou uma cobertura que juntou todas as MTVs do mundo, com drops de notícias direto dos Estados Unidos e programas especiais relembrando a carreira do músico. Na sexta, a audiência média nesse target teve um aumento de 168% em relação às semanas anteriores, no horário de 18h a 00h. No sábado, esse aumento chegou a 312%, no horário entre 16h e 00h, com uma audiência média de 1,4%, segundo dados do Ibope. A cobertura e repercussão da morte de Jackson, também tiveram audiência recorde no Portal da MTV (mtv.com.br). Nos quatro dias de cobertura, o Portal teve 25% mais audiência do que o usual, chegando a 311.291 visitas e 1.409.755 page views, entre quinta e domingo da semana passada. Além de fazer uma cobertura minuto a minuto, o Portal MTV prestou uma homenagem a Michael: tirou o logo da MTV da home e colocou uma foto do músico em sinal de luto.

2 comentários:

Juliane Soska disse...

a tv de videoclipes mais famosa lucrando com a morte do cara que popularizou essa ferramenta.

$$

Marcos Santuario disse...

exatamente... uma interação que tem passado, presente e futuro...