Mídia em Livros


Entre os livros mais vendidos da Livraria da Folha, "Eleições 2.0", editado pela Publifolha, atingiu o topo do ranking como o livro mais vendido na categoria "Jornalismo e Mídia". Antonio Graeff mostra como a internet assumiu um papel fundamental na política. O autor especifica que o uso das mídias sociais não é feita somente pelos candidatos, mas também pelos cidadãos. O uso de blogs, YouTube, Wikipédia e Orkut tornou-se ferramenta essencial na comunicação diária. Representa também a descentralização da informação. O livro "Jornalismo Diário", de Ana Estela de Sousa Pinto, ocupa o segundo lugar. Com detalhamento e didatismo, os capítulos explicam os principais conceitos e desafios que fazem parte do cotidiano destes profissionais. Exemplo reais ilustram os tópicos discutidos. Clóvis Rossi, Sérgio Dávila, Carlos Eduardo Lins da Silva e Janio de Freitas relatam suas experiências profissionais. Aí estão eles: 1. "Eleições 2.0"2. "Jornalismo Diário"3. "A Arte de Entrevistar Bem"4. "Políticos do Brasil"5. "DNA Paulistano"

0 comentários: