Pede pra ver


Agora sem pirataria, ao contrário do primeiro filme, ‘Tropa de Elite 2’ já é a quinta maior abertura da história do cinema no Brasil. O longa de José Padilha já levou aos cinemas cerca de 1,25 milhão de espectadores somente no seu primeiro fim de semana. Com isso, ‘Tropa de Elite 2’ é a quinta maior abertura da história do cinema no Brasil, e ganha de ‘Eclipse’, da trilogia ‘Era do Gelo’ e dos filmes Harry Potter e X-Men. Os números contabilizados o deixam com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). E o mais impressionante: em quinto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras. Tropa 2 está à frente das séries Era do Gelo, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix. O filme de José Padilha ganha ainda do longa “Eclipse”, que era até sexta-feira o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história. O número de 1,25 milhão de espectadores é uma projeção com base nos resultados do FilmeB e da Rentrak. Pois ainda não estão contabilizados cinemas que só reportam suas bilheterias na segunda-feira. Além de sessões que ainda estão começando agora à noite. Ou seja, ele pode ser ainda maior. A ocupação média de público por sala também é altíssima: 1.800 pessoas no fim de semana. A título de comparação, “Eclipse” teve uma média de 1.367 pessoas por sala de cinema no seu fim de semana de estreia. “Tropa de Elite 2” estreou em 696 salas.

2 comentários:

Mateus Trindade disse...

Já tinha colocado no twitter que tinha vontade de assistir o filme. A expectativa está grande. Vou ter que reservar um horário na minha agenda, heueeuehuehue

Tefi Sander disse...

E o pior é que vale a pena parar na fila e até sentar em um lugar péssimo (como no meu caso). Os atores, a história, a impunidade e principalmente a realidade deste Tropa 2 me deixou de queixo caído. Não esperava nada, geralmente é assim quando o primeiro filme de uma sequência é mt bom, o segundo não merece tanta atenção, mas não neste caso.
Tropa de elite 2 conseguiu superar o 1, e eu nunca saí tão orgulhosa do cinema. Quero é ver mais uma vez!