Hollywood com discurso



A 83ª edição da premiação do Oscar, pela Academia de Hollywood movimentou ontem o mundo do cinema, com a cerimônia transmitida do Teatro Kodak, em Los Angeles. O comando da festa teve dois atores jovens, James Franco e Anne Hathaway, que já mostraram seu talento nas telas. Iniciaram sua apresentação entrando nos principais filmes concorrentes do ano, atuando ao lado dos atores principais e marcando o ritmo da noite de entrega de prêmios.

O Melhor Filme, "O Discurso do Rei" deu Oscar também à direção de Tom Hooper ao seu Roteiro Original. No campo de atuações, Natalie Portman ("Cisne Negro") e Colin Firth ("O Discurso do Rei"), favoritos nas categorias, levaram o Oscar. Em fotografia, o vencedor anunciado foi "A Origem", que arrebatou também Oscar de Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Visuais. A Direção de Arte e o Figurino de "Alice no País das Maravilhas" foram oscarizados. O filme recebeu, também, o prêmio de Melhor Figurino.

A figura ilustre de Kirk Douglas apresentou as cinco atrizes que concorreram como coadjuvantes e anunciou a vitória de Melissa Leo, por seu papel em "O Vencedor". O filme também levou prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação de Christian Bale.

Os prêmios de Melhor Animação, em curta e longa-metragens, foram para "The Lost Thing" e "Toy Story 3", respectivamente. Este último levou ainda o prêmio de Melhor Canção Original. A disputa de Roteiro Adaptado deu ao filme "A Rede Social" seu primeiro prêmio da noite, graças ao trabalho de Aaron Sorkin. A trilha sonora da produção sobre o fenômeno do Facebook também foi premiada, anunciada pela dupla Nicole Kidman e Hugh Jackman. O outro prêmio da produção foi o de Montagem.

A atriz Helen Mirren emprestou seu charme para anunciar o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira ao dinamarquês "Em Um Mundo Melhor", que ainda está inédito no Brasil. Sendo favorito em sua categoria, "O Lobisomem" levou Oscar de maquiagem na categoria. A festa terminou com os vencedores da noite cantando no palco.

1 comentários:

Unknown disse...

Adoro a atriz Anne Hathaway e os filmes que protagonizou.
São realmente, excelentes!!


abs


http://daianavlopes.blogspot.com