Arte e oportunidade




A partir de hoje estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Mediadores da 8ª Bienal do Mercosul. O público-alvo é de estudantes universitários cursando a partir do 4º semestre e graduados de qualquer área de conhecimento. As inscrições encerram-se no dia 02 de maio e devem ser feitas através do formulário online, disponível no no site www.bienalmercosul.art.br/mediadores. O trabalho de mediação é remunerado durante o período da Bienal (de 10 de setembro a 15 de novembro de 2011), com carga horária de 4h30min diárias e uma folga semanal.

Das 300 vagas disponibilizadas, 250 são para as turmas presenciais, e 50 para residentes em outras cidades, que acompanharão o curso através do sistema de EAD – Ensino à Distância. Essa modalidade permite maior participação de pessoas que vivem no interior do Rio Grande do Sul e em outros estados do Brasil.

O curso, com início em 25 de maio e término no início do mês de setembro, terá carga horária total de 108h/aula e acontecerá no auditório do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (Rua Riachuelo, 1257 – centro – Porto Alegre). Serão disponibilizadas turmas nos turnos da manhã e da noite.

Todas as aulas terão transmissão simultânea e aberta através do site da Bienal, permitindo que, mesmo as pessoas que não tenham interesse em trabalhar como mediadoras durante a 8ª Bienal, possam acompanhar as aulas. Com isso, a Bienal pretende compartilhar conhecimentos com professores, pesquisadores, educadores de museus e instituições culturais e demais interessados.

Durante o curso também está prevista a nova edição do projeto Vivências nas Escolas, que possibilita um contato dos futuros mediadores com escolas da rede municipal de Porto Alegre, parceira desde a 6ª Bienal do Mercosul, e redes de ensino das demais cidades representadas.

A lista com os selecionados será publicada no site no dia 17 de maio. Mais informações pelo email: mediador@bienalmercosul.art.br ou através do telefone 51 3254 7505.

0 comentários: