Lulu aqui



Um dos maiores hitmakers do Brasil, Lulu Santos (na foto do post clicada por Guto Costa) reassume o formato acústico em seu novo show, que acontece em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, dia 13 de maio. A primeira experiência, em 2000, quando lançou o cd “Lulu Acústico MTV”, resultou num dos produtos mais vendidos de sua carreira – rendendo também shows excepcionalmente concorridos pelo Brasil e pelo Brasil afora. Desta vez Lulu comparece com mais uma inédita, “E tudo mais”, e mergulha em um de seus esportes favoritos: a redescoberta de preciosos lados B de sua carreira, como “Dinossauro do rock”, “Minha vida” e “Brumário”.
Não que temporadas arrebatadoras sejam raras: nestes quase 30 anos de carreira, o cantor e compositor sempre alcançou números de respeito no público de suas turnês – a audiência passou dos de 6 milhões em sua última Long Play (2009). Esta nova turnê Lulu Santos Acústico MTV II – que começou em São Paulo no dia 7 de agosto e que já passou pelo Rio de Janeiro e Recife - segue o sucesso das anteriores, com todos os ingressos esgotados nas três capitais. A banda dos shows é a mesma que o acompanhou durante a gravação do seu DVD Acústico MTV II - registrado em 23 de junho deste ano (exibição no canal prevista para 24 de setembro), e que chega às lojas no início de outubro em cd, dvd e blu-ray – com Jorge Aílton (baixo e vocais), Chocolate (bateria), Hiroshi (teclados), Pretinho da Serrinha (percussão), PC (sopros e percussão) e a sereia Andrea Negreiros (vocais, cítara e percussão e novidade na banda).
Envolto por cenários de inspiração africana, Lulu faz sua singular versão de world music, somando o clima de diversas paragens – inclusive as orientais - a uma base brasileiríssima. Com direção musical do próprio cantor, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e Karen Araujo, luz de Césio Lima, figurinos British Colony do estilista Maxime Perelmuter e um repertório de muitos sucessos (incluindo músicas do Acústico MTV I e II) - Tudo azul, Já é!, Tempos modernos, A cura, Sábado a noite, Onda, Último romântico - Lulu Santos despluga sua guitarra pela segunda vez e promete não deixar ninguém parado um só minuto. Ingressos de R$ 110,00 a R$ 240,00.

0 comentários: